9 de mai. de 2010

Positivo

O filho ainda nem nasceu e ela já está a melhor mãe do mundo.

Não. Ela não está grávida. Sequer suspendeu a contracepção. A única coisa que aconteceu de fato foi a decisão de ser mãe. Desde então seu corpo, mente e coração são só mudanças.

A gravidez tem uma magia toda sua. O corpo da mulher passa por intensas mudanças num curto espaço de tempo. Mas com ela as alterações se apresentaram antes mesmo da fecundação. A magia já começou.

Todo mundo sabe que o ideal é que haja um planejamento antes mesmo de se começar a tentar engravidar. A mulher deve estar em boa forma física, se preparar emocional e psicologicamente, buscar acompanhamento médico. Reeducar a alimentação, começar a desfazer-se dos maus hábitos, dar adeus à cervejinha nossa de cada fim de semana. Fazer exercícios. Fugir do stress. Ser amada.

Ela faz tudo isso com uma determinação contagiante. Segue inabalável, focada no seu objetivo. Abre mão do que for preciso para proteger o projeto mais importante da sua vida. Altera a rotina, molda o coração, trabalha o sentimento, lapida o melhor de si para o filho que ainda vai chegar. Amor de mãe.

Ainda que de uma forma muito mais emocional que física procuro fazer o meu máximo. Sei que a gravidez é naturalmente complexa e particular, mesmo quando partilhada com o pai. A expectativa é plural, mas o esforço maior é singular, eis a verdade. Ainda assim ofereço minha mão para ela segurar sempre que quiser e precisar. Sou marido, quero ser pai também desde já.

Feliz dia das mães, minha pequena. Sim, feliz dia das mães. Você faz por merecer ser cumprimentada com antecedência. Você pode ainda não ser mãe, mas já está mãe.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br